Unhas lindas com uma alimentação adequada!

Uma alimentação adequada é a base para uma vida saudável, ok isso nós já sabemos, mas e quando as unhas começam a quebrar e ficar enfraquecidas? O que devemos fazer (comer)?

Existem alimentos que ajudam a fortificar as unhas, deixando-as mais bonitas, com aparência saudável, e com vida. Alimentos ricos em zinco, ferro e cálcio ajudam no combate as unhas enfraquecidas.

A ausência de alimentos com vitamina B, deixa as unhas quebradiças e sem brilho.

Para a prevenção dos cabelos brancos, é importante a biotina (vitamina B8), além de também ser importante na produção de queratina. Encontramos essa vitamina em alimentos como grãos, gema de ovo, fígado, arroz e leite.

Alimentos para fortalecer unhas fracas

Alimentos para fortalecer unhas fracas

Vamos listar os alimentos que devemos consumir frequentemente para termos unhas fortes e sem descamação:

Feijões, carnes, peixes, leite e ovos (proteínas); sardinha, leite e derivados, castanhos e folhosos verde-escuros (cálcio); fígado orgânico, batata doce, cenoura, espinafre, abóbora, damasco, brócolis, gema de ovo, queijo tipo cheddar, pêssego, manga e mamão (vitamina A).

Outros como cereais integrais, nozes, gema de ovo caipira, amêndoas e avelãs (complexo B); carnes, frutos do mar, ovo, grãos integrais, linhaça e gergelim (zinco); pepino e arroz integral (silício), também estão na lista.

Problemas estéticos, calvície, cabelo quebradiço, unhas fracas, aparecimento de rugas e celulite são reflexos de uma má alimentação.

Conheça a Dieta de 21 dias e tenha muito mais saúde.

“A dieta balanceada previne transtornos digestivos e metabólicos, que se manifestam inclusive na pele e cabelos, fazendo-a perder a sua aparência saudável”, explica a nutróloga Paula Cabral (RJ).