Dica Para Cozinhar Massa Fácil e Rápido.

As refeições com massa são fáceis de fazer. A massa só precisa ser colocado em água a fervente e pode ser cozida em 10 a 15 minutos, dependendo do tipo de massa, é claro

Dica para cozinhar massa rápido

Enquanto a massa está fervendo você já pode preparar o seu molho desejado, se pode ser à base de tomate, pesto ou creme à base, você pode ser concluído Agora. Podes fazer uma massa num instante, desde que saibas o que estás a fazer.

Para aqueles com experiência na cozinha, este tipo de refeição é fácil de fazer. Mas os novatos ainda podem achar que cozinhar massa pode ser um pouco assustador ou problemático.

Uma coisa que deve ter cuidado quando cozinhas massa é o ponto. Tens de testar de vez em quando para ver se a massa está pronta. A massa cozinha muito rapidamente e deixá-la muito tempo pode resultar em massa encharcada.

Evite colocar a massa quando a água ainda não está fervendo. Isto ajudará a evitar que a massa se torne toda mole, macia e pegajosa.

Além disso, mantenha a água sempre a ferver. Você pode ajudar a tornar a massa mais firme se você adicionar sal na água durante a fervura.

Note que você não deve cobrir o pote quando você já colocou a massa. Quando a massa estiver pronta, tire-a da água a ferver. A massa continuará a cozinhar se a deixar lá. Com isso, metade da tua receita acabou. A outra metade seria o molho.

dica para cozinhar massa facil e rapido

Molhos

A coisa boa sobre a massa é ter várias opções para molhos. Na verdade, em algum momento você ficará em dúvida em que tipo de molho a fazer devido às variedades.

Se você é uma pessoa de gosta muito de massa, tenha sempre vários tipos de molhos armazenados em seu freezer. Se tiveres pesto, podes usar isso para molhares a massa.

Adicione alho adicional, alguns cogumelos ou até mesmo salsichas italianas e cobrindo com queijo, você pode ter uma boa refeição.

Tomates secos ao sol engarrafados ou enlatados podem ir bem com a massa. Eu sempre tento ter alguns tomates secos ao sol prontos já que você pode apenas despejá-lo sobre a sua massa e voilá! Uma massa à base de tomate sem o tradicional molho de tomate e pastas.

Com queijo ralado por cima e acompanhada de pão, você pode ter uma refeição gratificante a qualquer momento.

Se queres um molho à base de creme, prepara umas azeitonas fatiadas, creme, orégano e queijo ralado. Misture o creme, azeitonas e orégano com a sua massa e termine com queijo ralado em cima.

Uma massa simples à base de creme, mas pode ser bastante alegre para a paleta.

O azeite é também um molho básico para massas e pode ser muito fácil de usar também. Você pode misturar azeite com marisco enlatado ou fatias de carne ou salsichas para criar um molho para a sua massa.

Você pode adicionar manjericão para dar mais sabor e não se esqueça do queijo ralado. Se você quiser experimentar, tente adicionar carne com sabor picante ou marisco enlatado. Massa picante pode não ser para todos, mas ainda um bom prato na cozinha.

Uma refeição de massa rápida é mesmo isso. Em um espaço de 15 a 20 minutos você já teria preparado uma boa refeição de massa com tomate, creme ou molho à base de azeitona. É uma refeição rápida que eu pessoalmente não vou dispensar.

Saiba como criar uma renda extra com o curso de marmita fitness – NEGÓCIO MARMITA FIT.

45 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.