Suplementos Hipercalóricos: Benefícios – Quando Tomar

A suplementação nutricional é uma tendência entre todos os praticantes de atividade física que almejam aumentar o seu volume muscular, no que chamamos de hipertrofia. Um suplemento muito utilizado, atualmente é o Super Turbo Max.

Entretanto, a utilização de suplementos alimentares não deve ser feita de maneira inconsequente, já que quando usados em níveis elevados podem trazer reações adversas ao organismo, tais como aumento dos índices de gordura no sangue, aumento da oleosidade do corpo e sérios problemas hormonais e de cravos e espinhas.

Sendo assim, é indicado que os iniciantes na prática que desejam utilizar esse tipo de substância procurem auxílio de profissional experiente, capaz de recomendar as dosagens adequadas, bem como associa-las a um treino específico e equilibrado para otimizar os resultados e aumentar o desempenho.

Sob essa perspectiva, os suplementos categorizados como Hipercalóricos possuem sua composição baseada em uma combinação de carboidratos com alto índice glicêmico, proteínas de valor biológico elevado, aminoácidos, vitaminas e minerais, além de outros nutrientes e, em alguns casos, as marcas fazem adição de ácidos graxos como Omega-3 e Omega-6 que são gorduras poliinsaturadas essenciais para a nossa saúde e equilíbrio do nosso organismo, sendo indispensáveis nas dietas balanceadas e favorecedoras de melhorias de todos os níveis.

suplementos-hipercaloricos

A quem os hipercalóricos se destinam?

Esse tipo de suplemento é indicado principalmente para os iniciantes da musculação que estão abaixo do peso e objetivam aumentar o índice de massa corporal magra.

Da mesma forma, pode ser utilizada por todos aqueles outros esportistas que desenvolvem atividades com gastos elevados de calorias em seus treinos ou praticantes de artes marciais, sendo utilizado com o objetivo de fornecer recuperação energética para o organismo e manter as funções regulares do corpo em bom funcionamento.

Benefícios dos hipercalóricos

Dentre os principais benefícios que esse tipo de suplementação pode proporcionar podemos destacar: ganho de força, energia e massa muscular– proporcionando treinos mais eficientes e duradouros pela sua energia disponível-, além de reconstrução e recuperação muscular, associada à complementação de nutrientes e minerais essenciais para o bom funcionamento de todo o organismo.

Quando tomar hipercalóricos?

Sobre como tomar esse tipo de suplemento as dicas são a de toma-lo ao acordar, já que durante a noite passamos muito tempo sem nos alimentar e com isso o metabolismo torna-se mais lento e necessita de recuperação energética para realizar suas funções de maneira mais eficiente e sem utilizar energia muscular para isso.

Outra utilização válida para esse tipo de suplemento é beber antes ou depois do treino, de modo a oferecer a energia que foi utilizada durante os exercícios retornando os índices glicêmicos disponíveis ao equilíbrio, além disso, são potentes inibidores do catabolismo, que é o processo que quebra as substâncias complexas em mais simples para que possam ser absorvidas de forma mais rápida e eficiente para serem utilizadas com finalidade de criar energia para o corpo.